Empreendedorismo

Empreendedor é aquela pessoa, capaz de transformar todos os recursos humanos e materiais disponíveis ao seu dispor em algo que lhe traga sucesso, resultado, lucro e felicidade. É o profissional que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. É o indivíduo que detém uma forma especial de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. Segundo o estudioso de empreendedorismo, Robert Hirsch, empreendedorismo “é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.”
O perfil do empreendedor se caracteriza pela habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios; prover recursos necessários para pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. Valoriza suas experiências, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo. São orientados para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos. O perfil do profissional de sucesso que lidera suas concepções e suas atitudes está em pessoas que conseguem harmonizar esforços individuais ou coletivos e que criam algo novo e criativo. As qualidades de um empreendedor são: iniciativa, visão, coragem, firmeza, decisão, atitude de respeito humano, e capacidade de organização e direção.
Hoje em dia, buscam-se profissionais que desenvolveram novas habilidades e competências, com coragem de se arriscar; profissionais diferenciados, totalmente informados e dispostos a aprender. Um bom empreendedor precisa ter uma visão pessoal; imaginar cenários futuros, utilizando-se de imagens mentais.
Um empreendedor começa desdepequeno; o que se aprende na escola, nas pesquisas, nas observações, vai se acumulando. O preparar-se para ser empreendedor, portanto, inicia-se com o domínio que se tem sobre tarefas que se fazem necessárias, o próprio desenvolvimento da capacidade de gerenciamento. O que falta, na verdade, é motivação para uma tomada de decisão para se tornar um empreendedor.
Os riscos fazem parte de qualquer atividade, sendo necessário aprender a administrá-los, pois eles são um dos fatores mais importantes que inibem o surgimento de novos empreendedores. A chave para o sucesso é dar o melhor de si para alcançar seus objetivos.



Vídeos






Links Interessantes

GERANEGOCIO

Empreendedor

e-commerce
0 Responses